Início Denúncia Sem abastecimento de água há 15 dias, moradores de Monte Serrat recorrem...

Sem abastecimento de água há 15 dias, moradores de Monte Serrat recorrem à água da chuva e do mar para necessidades de casa

Moradores do bairro do Monte Serrat, na Cidade Baixa, em Salvador, reclamam que estão há 15 dias sem água nas torneiras. Para fazer as tarefas do dia-a-dia, eles estão recorrendo à compra de água mineral, água da chuva e até do mar.

Entre as ruas afetadas está a Rio Paraguaçu. No local, a comerciante Bárbara Tatiana, que tem um restaurante, precisa comprar água para manter o estabelecimento funcionando.

“São 15 dias sem água na torneira. Estou tendo que comprar garrafão [de água], gastando dois três garrafões por dia para poder lavar os pratos, fazer a comida, lavar os alimentos”, contou.

A auxiliar administrativa Maria Valdeci está fazendo obras em casa. Ela precisou armazenar água da chuva para dar seguimento à reforma.

“Faz mais de 15 dias que a água não cai, e eu tive que fazer um reservatório com a água da chuva. Eu estou pegando a água da chuva que cai, para o pessoal poder trabalhar, porque eu estou com obra em casa. Aí fica complicado”, desabafou.

Alguns moradores apelaram para a água do mar, para manter os banheiros limpos. “Estamos pegando água da maré para jogar no sanitário. A única coisa que eu faço é isso, porque eu não vou jogar água mineral no sanitário”, disse o aposentado Jorge Rego.

Também aposentado, Clóvis Lima está há uma semana buscando água do mar. “Isso aí acontece quase todo dia, já faz quase uma semana isso. A maré fica cheia, nós vamos, pegamos água para encher os vasos [sanitários]. E dona Embasa não dá uma solução, não diz o dia que vai chegar [a água], não diz nada”, falou.

Por meio de nota, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou que técnicosestão trabalhando na identificação de um possível vazamento na rede distribuidora da Rua Rio Paraguaçu. A Embasa orienta que os moradores solicitem o serviço do carro-pipa até a regularização do abastecimento, através do telefone: 0800 0555 195.

Compartilhe agora: