Início Bahia

São João de Conceição do Almeida celebra tradição e alegria

Foto: Joá Souza/GOVBA

A alegria do tradicional São João de Conceição do Almeida, popularmente conhecido como “Almeidão”, animou o público neste domingo (23). O governador Jerônimo Rodrigues esteve presente ao lado da primeira-dama Tatiana Velloso para celebrar os festejos juninos da cidade.

O evento, realizado de 22 a 24 de junho, oferece uma programação diversificada com atrações nacionais e locais. No segundo dia, a festa contou com shows de Tarcísio do Acordeon, Solange Almeida, Canários do Reino, Forrozão das Antigas e Banda Moura Brasil.

“É impressionante como essa festa no interior da Bahia tem um charme especial,” afirmou Rochelle Negreiros, pedagoga do Rio Grande do Sul, que escolheu Conceição do Almeida, terra natal da companheira, para passar o primeiro São João na Bahia. “Estou achando muito animado. É muito bonito ver a alegria das pessoas, se divertindo, todo mundo aproveitando bastante, muito feliz.”, concluiu.

Este ano, a expectativa é que o São João no interior da Bahia atraia cerca de 2 milhões de turistas, movimentando a economia local e fortalecendo a cultura regional. O Governo do Estado, através da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), habilitou 226 municípios a receberem recursos para promover suas festividades.

Compartilhe agora: