Início Coronavírus Salvador terá isolamento obrigatório “lockdown” a partir de sábado(9)

Salvador terá isolamento obrigatório “lockdown” a partir de sábado(9)

Foto: Rosy Silva

O distanciamento físico obrigatório de pessoas, também chamado de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19), o temido lockdown [confinamento], vai acontecer em Salvador de forma contingencial. A partir de sábado (9), algumas regiões da cidade serão interditadas pela prefeitura e bairros inteiros podem ser isolados. O objetivo é frear o avanço da contaminação e retardar ao máximo a saturação dos leitos, prevista para acontecer em 20 de maio.

Coronavírus: Bahia tem 160 mortes, 4.301 casos confirmados e 918 recuperados

Brasil registra 615 óbitos em 24 horas e total de 125.218 casos confirmados da COVID-19

O anuncio do confinamento obrigatório em alguns bairros de Salvador foi feito na manhã de ontem (quarta-feira, 6), pelo prefeito de Salvador ACM Neto, durante a inauguração de um posto de distribuição de alimentos, em Itapuã. Neto frisou que o lockdown [bloqueio total] na cidade toda depende do apoio do governo do estado para acontecer e que essa hipótese já está sendo discutida. A ideia é que a ação por bairro sirva de aprendizado para decidir os próximos passos.

“O lockdown total foi tratado como uma hipótese durante reunião entre a prefeitura e o governo do estado na segunda-feira (4). No entanto, o diálogo vem acontecendo diariamente e, se for preciso, vamos adotar as medidas necessárias. Vamos observar o comportamento das pessoas durante o isolamento que faremos de algumas áreas da cidade, a partir de sábado, e então analisar se haverá a necessidade de estender a ação para toda a cidade”, afirmou Neto.

Compartilhe agora: