Um protesto deixou o trânsito parado na BR-324, sentido Salvador – Feira de Santana, na tarde desta quinta-feira (3). O congestionamento chega até a região conhecida como Brasilgás.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a manifestação começou na altura do bairro de Valéria, na capital, às 15h20.
Conforme a Via Bahia, concessionária que administra a rodovia, moradores da região protestaram contra uma obra que deixou vários buracos no local. O protesto foi encerrado e a via liberada por volta das 16h40.
No sentido contrário, Feira de Santana-Salvador, o trânsito não foi afetado pela manifestação.
Buracos
Desde julho deste ano que moradores da região reclamam dos buracos na região entre os bairros da Palestina e Valéria, na BR-324.
O local é uma área de grande movimentação de carros pequenos, carretas, caminhões e ônibus. O moradores dizem que a responsabilidade dos buracos é da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), que está fazendo uma obra de recomposição asfáltica na região, onde foi implantada uma rede adutora de água.
A empresa disse que o serviço está sendo realizado em três pontos, que ficam localizados entre os trechos de Valéria, Palestina e Aratu. A previsão é que o serviço, que teve o andamento afetado pelas fortes chuvas na semana passada, seja concluído no final de novembro, desde que as condições climáticas se mantenham favoráveis.