Início Política Sabá sugere curso de libras para cobradores de ônibus de Salvador

Sabá sugere curso de libras para cobradores de ônibus de Salvador

Vereador Sabá - Foto: Divulgação

O vereador Sabá (PV) solicitou ao Executivo Municipal, por meio do Projeto de Indicação nº 1413/19 que seja instituído um curso de libras para cobradores de ônibus de Salvador com o objetivo de garantir políticas públicas que acolham pessoas que possuem deficiência auditiva. De acordo com o projeto, os cursos podem ser ministrados juntamente com a Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos do Estado da Bahia (Apada) ou o Centro de Surdos da Bahia.

“O número de pessoas com deficiência auditiva é exorbitante e o Estado deve oferecer ações públicas que possam ajudar na comunicação, bem como outras atividades que facilitem a vida dessas pessoas com deficiência”, pontuou o vereador.

Sabá apresentou em seu projeto uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2010, onde foi registrada a existência de cerca de 9,7 milhões de brasileiros deficientes auditivos, representando 5,1% da população nacional. “O censo do IBGE também revelou que 6,7 milhões estão concentrados nos centros urbanos, ou seja, nas capitais”, concluiu.

Compartilhe agora: