Início notícias Rodoviários solicitam ação judicial para bloqueio de valores entre a prefeitura de...

Rodoviários solicitam ação judicial para bloqueio de valores entre a prefeitura de Salvador e CSN

Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (27), trabalhadores da CSN aprovaram em reunião, a entrada de uma ação judicial de bloqueio dos valores referentes a processo judicial entre as empresas signatárias da CSN e a prefeitura, que já tem uma decisão tomada e não cabem mais recurso.

Esta ação autônoma visa presar e garantir os passivos dos trabalhadores da empresa, segundo o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Fabio Primo. “Esses R$ 100 milhões vão ser apropriados pela Justiça, para já cair diretamente na conta dos trabalhadores”, garantiu o Gestor.

Desde o fim de 2018, esses trabalhadores vem enfrentado uma grande crise financeira. Já em Junho de 2020, a prefeitura de Salvador anunciou que estava assumindo o controle da empresa, responsável pelas linhas de ônibus da Estação Mussurunga e da Orla da capital baiana.

Esta decisão visou preserva 4 mil empregos e garantir a manutenção dos transportes coletivos, a Concessionária Salvador Norte (CSN), empresa responsável pelos ônibus, solicitou uma intervenção através de uma ação judicial, após vencer em 2014, licitação para operar o transporte público em Salvador.

O prazo da intervenção termina no dia 17 de dezembro. “Estamos debruçados sobre isso, a nossa ideia é que o prazo seja cumprido e que haja decisão ainda dentro do prazo”, declarou ACM Neto nesta sexta-feira.

Compartilhe agora: