Início CARNAVAL 2023 Rede Bahia revive a folia carnavalesca com documentário especial  

Rede Bahia revive a folia carnavalesca com documentário especial  

"O carnaval do reencontro: histórias da folia em Salvador" será exibido nesta sexta (31), logo após o Jornal da Globo, em homenagem ao aniversário da capital baiana

Foto: Divulgação

O maior carnaval de todos os tempos deixou saudade e estará de volta na tela da Rede Bahia. É que os registros que marcaram a retomada da maior festa de rua do mundo no pós-pandemia foram reunidos no documentário “O carnaval do reencontro: histórias da folia em Salvador. O especial é mais uma homenagem ao aniversário da capital soteropolitana e será exibido nesta sexta-feira, dia 31, depois do Jornal da Globo.  

A narrativa construída pelo repórter Eduardo Oliveira relembra a abertura histórica conduzida por Ivete Sangalo, que se emociona ao anunciar a festa numa transmissão para o Brasil inteiro e diante de uma Barra abarrotada de foliões e folionas. O material terá recortes dos circuitos Osmar, Dodô e Batatinha, a partir de olhares de saudade da folia que aquece o coração de soteropolitanos e turistas.  

“Ivete Sangalo, Daniela Mercury e Bell Marques falam com uma emoção muito genuína do quanto foi difícil passar esse tempo sem a festa e da alegria que eles viveram naqueles dias de reencontro. Essa emoção eles nunca tiveram antes. Não foi um Carnaval qualquer e o documentário reforça isso a partir da fala de cada artista”, pontua Oliveira.

A ideia do conteúdo audiovisual é garantir um registro que eternize a retomada de todo ecossistema do carnaval. Foram quase 300 horas de imagens captadas em todos os circuitos, entrevistas com os artistas e onde foi ouvido, principalmente, o folião. “Esse verão foi muito especial para Salvador e o carnaval escancarou a Bahia para o Brasil e o mundo. Tudo ficou guardado no arquivo do nosso jornalismo. É muito justo que a gente ofereça ao público uma oportunidade de reviver esse reencontro, essa emoção que marcou o carnaval de 2023. E ainda mais justo que seja agora, no aniversário da cidade que foi palco do maior carnaval de todos os tempos”, afirma a diretora de Jornalismo da Rede Bahia, Ana Raquel Copetti. 

Compartilhe agora: