Início Destaques PV endurece o jogo político e envia carta de expulsão para três...

PV endurece o jogo político e envia carta de expulsão para três vereadores com mandato em Salvador

A Comissão Executiva do Partido Verde (PV), em Salvador, enviou cartas aos três vereadores comunicando a expulsão deles da legenda. Os alvos são os edis Sabá, Paulo Magalhães Júnior – líder do governo municipal na Câmara de Vereadores e Henrique Carballal.

Como relata o documento, que o SN teve acesso, os três vereadores foram notificados da abertura do processo disciplinar, a partir da denúncia de descumprimento do estatuto da sigla. O prazo é de até 15 dias para apresentar manifestação diante das acusações. A notificação foi feita na última terça-feira(28). “Com o opinativo de maioria absoluta de todos os membros da Executiva, favorável a expulsão, diante das provas bem contundentes, a executiva deliberou que todo o material seja encaminhado à Comissão de Ética, afim de opinar a respeito e emitir um parecer conclusivo”, afirma a carta. Nos bastidores do mundo político, fala-se em uma conspiração para favorecimento do atual Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência – SECIS André Fraga, que deve sair candidato a Vereador pela sigla neste pleito. A conta é a seguinte: cada partido deve precisar de pelo menos 30 mil votos para eleger cada vereador em Salvador. Com os edis com mandato saindo do jogo, o partido será mais “atraente” para novos filiados, que poderão ajudar na soma de votos e eleger Fraga. Os Vereados prejudicados com a decisão do PV Municipal prometem recorrer da decisão e buscar reconciliação com a executiva nacional.
Entre as denúncias contra os vereadores, estão a comprovação de que eles não participam da vida ativa do partido, não pagam a contribuição partidária e não seguem as orientações em consonância com os valores do partido.
Compartilhe agora: