Início Cinema

Projeto Cine Rodas chega a Salvador com exibições gratuitas

Projeto vai exibir filmes ao ar livre e com acesso gratuito, no estacionamento do Shopping Paralela

Foto: Divulgação

O projeto cultural Cine Rodas já passou por cidades do interior da Bahia e entre os dias 16 e 19 deste mês de novembro estará no estacionamento externo do Shopping Paralela. A carreta com mais de 20 metros de largura se transforma na telona de cinema para exibições gratuitas diárias, das 17h às 21h, ao ar livre e seguindo os protocolos de segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS) para a prevenção à Covid-19. Os filmes e desenhos têm classificação livre e abordam temas como inclusão social, sustentabilidade, meio ambiente e tolerância. “Trazer o Cine Rodas para o Paralela foi uma forma de promover a cultura, torná-la mais acessível, e levar diversão com segurança aos nossos clientes”, comenta Renata Sousa, gerente de Marketing do shopping.

Cada sessão pode acomodar até 200 pessoas, respeitando o distanciamento social de 1,5 metro entre as cadeiras, e o tempo de exibição é de até 15 minutos. Enquanto os pais e as crianças aguardam a sessão de cinema começar, há algumas atividades interativas para distrair o público infantil: livros para colorir, totens de pintura virtual, cruzadinha da prevenção, todas com o monitoramento de educadores. Os mais jovens podem participar de oficinas de confecção de filmes, com produção quadro a quadro, em massinha. “É uma opção de atividade cultural para quem quer ter uma
experiência de cinema, que chega de forma gratuita e democrática”, comenta Sueli Parisi, produtora responsável pelo projeto.

Seguindo os protocolos de segurança da OMS, as cadeiras são posicionadas a 1,5 metro de distância (higienizadas a cada sessão), há totens com álcool em gel nos dois lados da tela de cinema, disponibilização de máscaras descartáveis, monitores vestidos com camisetas e máscaras antivirais, orientação sobre o distanciamento social, além de aferição da temperatura do público.

Para conferir a programação completa, clique aqui.

Compartilhe agora: