Início POLÍCIA Policial atira em adolescente de 16 anos durante briga de trânsito (vídeo)

Policial atira em adolescente de 16 anos durante briga de trânsito (vídeo)

Salvador Notícia: Foto/Divulgação

Um policial militar atirou na perna de um adolescente de 16 anos durante uma briga de trânsito, na noite de terça-feira (22), em frente a um condomínio no Jardim Botânico, no Distrito Federal. O jovem foi baleado após tentar defender a irmã de uma agressão cometida pelo militar.

O momento foi gravado por pessoas que estavam no local. De acordo com as testemunhas, a confusão começou após a irmã da vítima, de 18 anos, bater com uma motocicleta no carro do policial, que faz parte do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Ele teria pedido a habilitação da jovem, que não tem o documento e estava sem capacete na hora do acidente. Após a família dela chegar ao local, as agressões começaram.

O advogado do policial militar disse que foi a família quem iniciou as agressões e que o PM atirou em legítima defesa. Já a Polícia Militar afirma que os disparos foram feitos para cessar as agressões e que o policial estava “com o receio de ter sua arma tomada e utilizada contra si” (veja íntegra da nota abaixo).

O caso é investigado pela 30ª Delegacia de Polícia, em São Sebastião. A Polícia Militar disse que não divulga nomes e dados de pessoas de envolvidas em ocorrências. No entanto, conforme apuração, o nome do militar é Eguinaldo José de Souza Júnior.

O carro do PM, que foi apedrejado, foi levado para a delegacia, onde vai passar por perícia. O adolescente atingido pelo tiro passou por cirurgia e não corre risco de vida.

Confusão
As imagens mostram o momento que o policial militar, de blusa laranja, segurou a jovem de 18 anos pelo pescoço. Em seguida, o pai dela partiu para cima do policial.

Depois, o irmão da jovem apareceu e começou a dar socos no militar. Na sequência, é possível ouvir dois disparos.

Um dos tiros atingiu a perna do rapaz, que caiu. As pessoas que estavam no local começaram a gritar.

O policial se afastou, mas continuou empunhando a arma, enquanto o pai da jovem e outro homem o cercavam. O vídeo mostra ainda que alguém começou a quebrar os vidros do carro do policial militar.

Dentro do veículo, o filho de 9 anos do PM presenciou toda a confusão. Ele não se machucou.

Cirurgia
O jovem atingido pelo disparo feito pelo policial militar foi levado pelo Samu para o Hospital de Base. Segundo a família, o adolescente foi atingido no joelho e teve uma fratura exposta no fêmur.

Na madrugada desta quarta-feira (23), ele passou por cirurgia para retirar a bala. O rapaz passa bem e não corre risco de vida. O pai dos jovens também foi agredido no rosto pelo policial militar.

À emissora de tv, ele disse que estava trabalhando em casa, quando recebeu uma ligação da filha falando que tinha se envolvido em um acidente. “O rapaz [estava] todo transtornado, falando que minha filha não podia sair do local”, disse.

“Falei que ia resolver. Ele deu uma mata-leão na minha filha, jogou ela no chão. Na hora, eu parti para cima. Meu filho vinha chegando com a minha identificação, ele desferiu três tiros no meu filho”, afirma o homem.

Ele disse que, nesse momento, muitas pessoas se reuniram em volta da confusão. “Eu fui para cima dele de novo. [Ele] bateu com o revólver no meu rosto. Todo o tempo me chamando de ‘viado’, mandando eu ir para cima dele”, conta.

O que diz a Polícia Militar

“Nesta terça-feira (22), às 19h30, uma jovem inabilitada colidiu contra carro de policial militar e tentou se evadir.

Não conseguindo, chamou familiares que tentaram a todo custo retirar a jovem do local a fim de evitar os procedimentos de trânsito legais.

Diante disso os ânimos se exaltaram, e, em meio à confusão 3 pessoas iniciaram a agressão ao policial que na tentativa de cessá-las e com o receio de ter sua arma tomada e utilizada contra si, efetuou dois disparos em direção ao chão, onde um veio atingir o menor de 16 anos na perna.

O policial teve o seu veículo apedrejado, no qual se encontrava o seu filho de 9 anos que a fim de se proteger saiu do carro e tentou fugir das agressões.

Os familiares ainda ameaçavam o policial dizendo para pegar uma faca para feri-lo.

O jovem foi socorrido pelo Samu. Após a chegada da PMDF, os envolvidos foram conduzidos à 30ª DP.”

Compartilhe agora: