A Polícia Civil está investigando funcionários da TV Record da Bahia por uma suposta fraude financeira. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (13), pelo órgão de segurança.
Segundo a investigação, o crime consistia em arrecadar doações para pessoas em estado de vulnerabilidade social, que tinham história exibidas em programas da emissora, sem que os valores fossem repassados para quem pedia ajuda.
Os funcionários, que não tiverem os nomes revelados, são suspeitos de ficarem com o dinheiro arrecadado. A quantia redita na fraude e o número de vítimas ainda não foram divulgadas pela polícia. No entanto, o caso segue sendo investigado pela Delegacia de Repressão ao Estelionato e Outras Fraudes.
Pronunciamento
No inicio da tarde, o apresentador José Eduardo iniciou o programa Balanço Geral com um pronunciamento, sobre o ‘escândalo do Pix‘, divulgado pela imprensa na última sexta-feira (10).
“Nada vai nos impedir de chega ao povo carente. A justiça vai ser feita, se não for dos homens, será a de Deus. Eu tenho orgulho do meu nome dos profissionais que trabalham comigo e jamais vão me decepcionar. Se existe decepção, que seja punido e castigo. Não vou jamais desistir de ajudar o próximo. Ninguém vai nos impedir”, afirmou o apresentador.
Ele compartilhou também que o jurídico da emissora está trabalhando para localizar os culpados. “Nesse momento, estamos trabalhando para encontrado os culpados. Mais digo continuem procurando a TV Itapoan. Eu estendo o braço para você se precisar. Esse é um editorial meu e assumo o que estou falando”, pontuou Zé Eduardo.