Início Ação Polícia Civil deflagra segunda fase de Operação Falso Consórcio contra quadrilha

Polícia Civil deflagra segunda fase de Operação Falso Consórcio contra quadrilha

Foto: Reprodução

A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (23), a segunda fase da Operação Falso Consórcio. Mandados de prisão, busca e apreensão estão sendo cumpridos em São Paulo, Rio de Janeiro e Tocantins. Até o momento ninguém foi preso.

De acordo com detalhes, as determinações judiciais a serem cumpridas são resultado da análise de documentação apreendida na primeira etapa da operação, ocorrida em agosto de 2022. O intuito desta fase é prevenir golpes aplicados em plataformas de compra e venda online, com o uso de bens móveis e imóveis.

Os lideres da quadrilha são baianos e já haviam dado prejuízo de quase R$ 1 milhão a mais de 200 vítimas. Os informações obtidas pela polícia indicam que o grupo já vinha atuando no golpe desde 2019.

“Os sete investigados são de Salvador. Após começarem a praticar esse tipo de delito duas mulheres foram para São Paulo, um casal foi para Tocantins e o restante ficou capital, mas são todos baianos”, disse o delegado Glauber Uchiyama.

As investigações, presididas pela delegada Gabriela Macedo, contam com o apoio do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), do Ministério Público da Bahia.

Compartilhe agora: