Uma carga irregular de cigarros, avaliada em R$ 2 milhões, foi apreendida nesta quarta-feira (7) na BR-030, nas proximidades de Brumado, no sudoeste da Bahia. A apreensão foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que também prendeu duas pessoas envolvidas no transporte da mercadoria.
De acordo com a PRF, a carga continha 660 caixas, totalizando 330 mil carteiras de cigarros, sendo cada caixa composta por 500 maços. O motorista do caminhão, que transportava os cigarros, informou que saiu de Curitiba, no Paraná, e tinha como destino final o estado de Sergipe. Ele e o acompanhante, que estava no banco do carona, foram presos e encaminhados para a cidade de Vitória da Conquista, também no sudoeste da Bahia.
Embora tenham sido detidos, os suspeitos alegaram não ter presenciado o momento em que a carga foi colocada no caminhão.
O material apreendido foi levado para Vitória da Conquista e será apresentado na Delegacia da Receita Federal. Os suspeitos serão encaminhados à Polícia Federal para a continuidade das investigações e dos procedimentos legais cabíveis.