Início COMUNICAÇÃO Para ser a voz da favela na Câmara Municipal, Marzzo Silva declara...

Para ser a voz da favela na Câmara Municipal, Marzzo Silva declara pré-candidatura a vereador de Salvador

FOTO: REPRODUÇÃO - ARQUIVO PESSOAL MARZZO SILVA

A corrida a uma cadeira na Câmara Municipal de Salvador começa no final de setembro para o pleito que será realizado no dia 15 de novembro deste ano. Na disputa pelo posto de vereador em Salvador no quadriênio de 2021 a 2024 é possível encontrar rostos já bastante conhecidos na política, outros nem tanto. O de Marzzo Silva, por exemplo, foi acostumado a ser visto pela televisão, mas na urna eletrônica será a primeira vez. O repórter que começou a carreira no programa “No Campo do 4” da TV Aratu em 2002 e ganhou ainda mais visibilidade com reportagens no programa policial “Na Mira” é pré-candidato a vereador pelo Avante.

Atualmente locutor e comentarista da Rádio Excelsior da Bahia, Marzzo tem mais para mostrar, além do jeito marcante e brincalhão que se acostumou a apresentar na frente das câmeras e pelas ondas do rádio. De origem humilde, o pré-candidato adota a alcunha de “o bem-chegado” por fazer amigos em qualquer lugar.

“Nasci na Rua Ferreira Santos da Federação, fui criado no Garcia, vivi 18 anos no Doron e hoje moro na Boca do Rio. Graças ao meu bom Deus sou muito bem chegado aonde quer que eu vá”, afirma Marzzo.

Como a maioria dos brasileiros, Marzzo Silva também já enfrentou diversas dificuldades presentes no cotidiano de moradores da periferia, até falta de oportunidades na carreira profissional por conta de sua cor.

“Tenho lembranças muito vivas de minha mãe tendo que empilhar os móveis uns nos outros quando chovia para não alagar as coisas em casa. Hoje tenho convicção que posso ajudar as pessoas porque sei onde o calo aperta”, desabafa Silva.

Propostas do pré-candidato Marzzo Silva

O papel de um vereador é o de elaborar e votar leis municipais e fiscalizar a atuação da prefeitura. Portanto, suas atribuições de propor, discutir e aprovar leis a serem aplicadas no município. Por ter uma ligação com o esporte muito sólida, o pré-candidato do Avante acredita que sua prática vai muito além do lazer. “Entendo a prática esportiva como uma das maneiras mais simples e saudáveis de combate à violência e como uma das principais formas de socialização. Por isso, a gente precisa incentivar a viabilização de obras que possam favorecer o acesso da população a praças esportivas da cidade, como campos e quadras que hoje estão em estado de abandono”.

Para o pré-candidato, a educação também é fundamental para o surgimento e aproveitamento de melhores oportunidades na vida das pessoas. Por isso enxerga como uma chave para esse objetivo a recuperação das escolas públicas. “É preciso que a motivação dos professores e dos alunos da rede pública de ensino seja recuperada. Toda minha vida estudantil foi em escola da rede estadual e municipal, por isso é possível despertar novamente o sentimento de orgulho e de capacidade desses alunos e professores e tenho projetos para isso”.

As eleições municipais estão marcadas para os dias 15 de novembro e 26 de novembro em caso de segundo turno para escolha do prefeito. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a diplomação dos candidatos eleitos deve ocorrer até o dia 18 de dezembro em todo o país. A data da posse dos eleitos não sofreu mudanças e acontece 1º de janeiro de 2021.

Compartilhe agora: