Início Artigo Pagode no São João do Nordeste representando a Bahia: “vixe maria”

Pagode no São João do Nordeste representando a Bahia: “vixe maria”

FOTO: imagem reprodução - TV Bahia

Infelizmente, nunca pensei que iria presenciar tamanha humilhação. Um estado com tantos talentos, a Bahia é pioneira em tudo neste país. O Trio Nordestino foi formado no início de 1958 por Lindú (voz e sanfona), Coroné (zabumba) e Cobrinha (triângulo).

Se passaram 82 anos, para que tudo conquistado fosse jogado ao vento. Não consigo acreditar, uma emissora estruturada, que sempre pregou a valorização de um povo, colocar todo este patrimônio ao amadorismo.

A Bahia é FORRÓ! Pagode no São João? “Vixe Maria”

#TEMFORROZEIROSNABAHIA, “VIXE MARIA”

Este estado tem 417 municípios. O maior São João do Brasil é aqui! Ninguém contrata tanto como a Bahia, ninguém emprega tanto como nós. Vivemos um ano atípico [pandemia], o período do São João é único para nosso povo.

Respeitando os demais estados, não acredito que exista produção cultural e musical maior que a nossa. É triste, ver uma apresentação simultânea de nove estados, todos bem representados no FORRÓ e a Bahia querendo dublar.

São centenas de talentos reprimidos e desvalorizados, por um peixe fora d”água. Meu respeito ao Léo Santana, talentoso, mas fora do seu cenário, exposto a protestos de insatisfação da nação forrozeira.

É preciso identificar o culpado pelo “Gigante equívoco”, de expor o maior estado do nordeste ao ridículo.

ALMIR SANTANA

LEIA TAMBÉM:

Gigante equívoco da Globo e da Band desperta ira no Nordeste

Compartilhe agora: