Início Ação Operação Metástase: Ex-gestora da Sesab tem prisão preventiva decretada pela PF

Operação Metástase: Ex-gestora da Sesab tem prisão preventiva decretada pela PF

Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (18), o juiz federal Pablo Baldivieso determinou a prisão preventiva da ex-diretora da Rede Própria Gestão Indireta, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), Viviane Chicourel. Ela está sob investigação na Operação Metástase, que apura esquema de desvio de recursos da pasta destinada ao combate à pandemia da Covid-19, além de apurar fraude de licitação no Hospital Regional de Juazeiro.

O Juiz também determinou o afastamento de Matheus Rocha Luz e Jessé Alexandre Silva de Figueiredo das funções no Hospital de Juazeiro. As decisões foram tomada a pedido do delgado da Polícia Federal (PF), Amaro Guimarães.

O advogado de Viviane, Maurício Vasconcelos, disse que vai entra com um pedido de habeas corpus a favor da cliente. A ação será feita junto ao Tribunal Regional da 1ª Região, em Brasília.

Operação Metástase

Na manhã de quinta-feira (17), as investigações da Operação Metástase foi deflagrada. Foram acompanhadas diversas situações no Hospital Regional de Juazeiro, como a falta de medicamento, equipamentos, atraso de pagamento de salários, dentre outra situações. A PF também investiga o recebimento de quase um milhão de reais a mais em razão a pandemia.

Compartilhe agora: