Início Salvador OLODUM SE SOLIDARIZA COM VINÍCIUS JÚNIOR

OLODUM SE SOLIDARIZA COM VINÍCIUS JÚNIOR

Magali Moraes

O Olodum é uma instituição que luta pela igualdade, justiça e valorização da cultura e da população afro-brasileira, bem como pelo fim do racismo em todas as suas formas, expressões e consequências. Por isso, vem expressar solidariedade a Vini Júnior, diante dos ataques racistas que tem sofrido. É com imensa tristeza o grupo testemunha a persistência desses atos de ódio e intolerância, especialmente no mais recente episódio ocorrido, sem nenhuma consequência para os racistas.

Queremos enfatizar que Vinícius Júnior não está sozinho nessa batalha. O Olodum, assim como muitas outras organizações, blocos afros e indivíduos comprometidos com a luta contra o racismo, está ao seu lado para apoiá-lo e defender sua dignidade. É inaceitável que, em pleno século XXI, ainda tenhamos que enfrentar situações tão degradantes como esta.

Saiba que sua força e coragem em enfrentar essas adversidades nos inspiram. Você se tornou um símbolo de resistência e resiliência para inúmeras pessoas que, assim como você, enfrenta o racismo diariamente. Sua brilhante trajetória no mundo do futebol é um exemplo de superação e talento.

É importante lembrar que a luta contra o racismo não é uma tarefa individual, mas sim, coletiva. Devemos unir nossas vozes em um coro forte e uníssono, denunciando e combatendo qualquer manifestação de ataque racial. Não podemos permitir que essas ofensas se perpetuem e afetem não apenas o esporte, mas toda a sociedade.

Estamos comprometidos em promover a conscientização sobre a importância da diversidade e da igualdade racial. Por meio da música, da cultura afro-brasileira e de nossas ações, buscamos desconstruir estereótipos e preconceitos, construindo ulabm mundo mais inclusivo e justo para todos.

Vinícius Jr. conte conosco para enfrentar essa batalha e combater o racismo. Juntos, podemos ser agentes de transformação e construir um futuro onde o respeito e a igualdade sejam valores interdisciplinares.

Com toda solidariedade e respeito;

Grupo Olodum

Compartilhe agora: