Início COPA DO MUNDO Neymar sente dores no tornozelo, sai chorando e preocupa a seleção para...

Neymar sente dores no tornozelo, sai chorando e preocupa a seleção para próximos jogos

Neymar sente dores no tornozelo, sai chorando e preocupa a seleção - Foto: Reprodução redes sociais

Neymar terá 24 horas importantes pela frente depois de sair chorando e com o tornozelo direito bastante inchado na vitória da seleção brasileira sobre a Sérvia, por 2 a 0, no Estádio Lusail, nesta quinta-feira (24).

A primeira impressão no vestiário foi pessimista. O temor é que o problema não seja simples, já pensando na Copa do Mundo como um todo e não apenas no próximo jogo contra a Suíça, na segunda (28).

Foto: Reprodução

O caso preocupa ainda mais por ser no pé direito de Neymar, o mesmo a que ele já foi submetido a uma cirurgia, por lesão no quinto metatarso, em 2018, e quase teve que passar por um novo procedimento pelo mesmo problema no ano seguinte.

Pelo inchaço no local, como foi possível observar na saída do campo, depois de Neymar já ter iniciado tratamento com gelo no banco, as próximas 24 horas serão importantes. Na zona mista, o atacante passou pelos jornalistas mancando e com expressão abatida. Pediu para não dar entrevistas.

Ele apresentou um pouco de edema no tornozelo. Já iniciamos tratamento imediatamente ainda no banco. Ele seguiu em tratamento agora na fisioterapia. Mas precisamos aguardar 24 ou 48 horas para ter uma ideia mais clara sobre a situação do jogador. Não existe de fato um exame de imagem marcado, caso exista a necessidade, nós o faremos. Mas isso vai ser decidido a medida que ele seja avaliado amanhã. A expectativa é de observação, qualquer coisa que falarmos agora sobre a evolução ou a sequência dele é prematura. É importante aguardar”, afirmou o médico da seleção Rodrigo Lasmar em entrevista coletiva.

Um dos primeiros jogadores a falar sobre Neymar na zona mista após o jogo foi Antony, justamente quem entrou no lugar do camisa 10, que ficou chorando no banco.

“Preocupa, mas a gente não sabemos o que aconteceu. Sabemos da importância, do craque que o Ney é. Vamos mandar energia positiva para ele”, disse o jovem do Manchester United.

O camisa 10 sofreu com lesões nas duas outras Copas que participou. Em 2014, ficou de fora do restante do Mundial após sofrer uma lesão na coluna fruto de uma entrada de Zuñiga, da Colômbia, nas quartas de final.

Tite, no entanto, mostrou confiança de que o astro atuará por toda a campanha brasileira.

“Pode ter certeza que o Neymar vai jogar a Copa. Tenho certeza absoluta disso. Ele vai jogar a Copa”, garantiu o treinador, também em entrevista coletiva.

Compartilhe agora: