O jogador Neymar entrou com uma ação judicial contra a atriz Luana Piovani, acusando-a de difamação e injúria devido a declarações feitas por ela em publicações no Instagram. Segundo informações divulgadas pelo portal LeoDias na terça-feira (10), o atacante solicita uma indenização de R$ 50 mil, além da condenação da atriz pelos crimes previstos nos artigos 139 e 140 do Código Penal.
A defesa de Neymar destacou dois episódios de grande repercussão: em um deles, Luana acusou o jogador de apoiar a privatização de praias; em outro, ela o chamou de “traidor de mulher grávida”. De acordo com a queixa-crime, as declarações foram feitas entre os dias 28 de maio e 1º de junho de 2024, através dos “stories” do perfil oficial da atriz no Instagram.
“Por meio de publicações na rede social, Luana Piovani difamou e injuriou continuadamente o Querelante Neymar da Silva Santos Júnior, ofendendo sua reputação, dignidade e decoro”, afirmou a defesa no processo.
Além da indenização, Neymar pede que a atriz seja condenada pelos crimes de injúria e difamação, considerando os agravantes relacionados à ampla divulgação das ofensas pelas redes sociais. O caso está sob análise da Justiça.