Início Carnaval 2020 Neto entre a cruz e a pipoca da Quarta de Cinzas

Neto entre a cruz e a pipoca da Quarta de Cinzas

O Prefeito ACM Neto(DEM), em entrevista a TV Bahia – Jornal BATV, falou nesta sexta(13) que sua decisão não será tomada levando em consideração aspectos religiosos, sobre à proibição da realização de eventos na Quarta-Feira de Cinzas.

“Nós vamos aguardar o projeto chegar a prefeitura e vamos examiná-lo, tanto do ponto de vista jurídico como também no mérito, para avaliar uma sanção ou veto. O que eu posso assegurar desde então, é qui,  na nossa análise não vai pesar o aspecto religioso.” falou Neto.

O Projeto é de autoria do Vereador Henrique Carballal (PV) que proíbe a realização de eventos profanos na Quarta de Cinzas.

Neto defendeu que deveria ter havido mais debate em torno da proposta, inclusive com a participação do Conselho do Carnaval. Em sua conta no Twiter o Gestor publicou:

“Em meio a tantos comentários, e devido à grande repercussão, acho que o projeto que proíbe o arrastão na Quarta-feira de Cinzas deveria ser debatido com a Prefeitura, sociedade

e Conselho do Carnaval. Infelizmente, não foi”, falou.

Qualquer que seja à decisão do Prefeito ACM Neto, haverá descontentamento de uma das partes. O Prefeito  terá que avaliar qual será o de menor impacto, 2020 é um ano de Eleição, quem paga a conta? O Prefeito vai abalar sua imagem com os Cristãos/Católicos? Vai querer provar da ira dos foliões? Qual será o desfecho desta novela escrita por Henrique Carballal(DEM)?

Façam suas apostas e aguardemos o último capitulo, que não prevê final feliz.

Compartilhe agora: