Início Arte Músicos da Bahia farão carreata em protesto a falta de apoio à...

Músicos da Bahia farão carreata em protesto a falta de apoio à categoria, na segunda-feira (20)

Segundo o movimento, músicos da Bahia organizam para segunda-feira (20) uma grande carreata, em protesto a falta de apoio e ajuda durante o período da pandemia. A concentração acontece no estacionamento da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), com saída prevista para às 8h, com destino à Igreja de São Lázaro, no bairro da Federação, em Salvador.


De acordo com a categoria, nestes 120 dias de dificuldades não houve nenhuma iniciativa efetiva para ajudar os milhares de profissionais que estão parados por conta da proibição de eventos na Bahia [Pandemia]. A carreata é uma iniciativa das seguintes entidades; Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado da Bahia (Sindimúsicos-Ba), Fórum Música em Debate, Associação de Músicos de Itinga/Lauro de Freitas-Ba, Associação de Músicos de Rio Real-Ba, Coletivo de Músicos de Ilhéus e Região Sul-Ba, FABS, Cooperativa Casa das Artes, Instituto Casas dos Artistas, Coletivo de Músicos de Porto Seguro-Ba.


De acordo com o movimento, na ocasião, será entregue ao Parlamento Estadual e Municipal de Salvador, por meio do Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado da Bahia (Sindimúsicos-Ba), as reivindicações da classe. Entre as reivindicações, está a criação de um cronograma com detalhamento referente aos gastos dos recursos oriundos da lei Audir Blanc nº (14.017/2020).

Serão apresentado critérios para elaboração de editais, contratações artísticas e projetos de capacitação e qualificação dos profissionais da música. E a aplicação em todos os editais de música por parte de estados e municípios da portaria 656/2018.


Na segunda-feira (20) dia do protesto, o Sindimúsicos-Ba fará distribuição de máscaras de tecido para os participantes da carreata, não haverá aglomeração de pessoas como forma de prevenção contra o coronavírus.

SERVIÇO:

CARRETA DO MÚSICOS DO ESTADO DA BAHIA

LOCAL DE SAÍDA: ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA BAHIA

HORÁRIO: 8 HORAS

DESTINO: IGREJA DE SÃO LÁZARO, NA FEDERAÇÃO

CONTATO: 71 -996987768 -98757-7474
MAIS INFORMAÇÕES: www.sindimusicosbahia.art.br
sindimusicosba@gmail.com
Whatsapp oficiais 98448-5716/ 99698-7768

Compartilhe agora: