Início Bahia Motoristas fazem protesto contra “fábrica de multas” da Agerba na Ilha...

Motoristas fazem protesto contra “fábrica de multas” da Agerba na Ilha de Itaparica (Vídeos)

Salvador Notícia: Foto/Divulgação

Um grupo de motoristas de vans e taxistas realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (23), na BA-001, próximo a Ponte do Funil, na Ilha de Itaparica. A manifestação, no sentido Nazaré, deixou a região completamente engarrafada. Pneus, colchões e diversos objetos foram usados para colocar fogo na pista.

Os trabalhadores reclamam da “fábrica de multas” da Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia), que estaria cometendo abusos, sobretudo, contra os profissionais que fazem a linha intermunicipal.

Conforme os motoristas de vans e taxistas, a AGERBA vem coibindo o trabalho ao aplicar multas abusivas nos trabalhadores. Por este motivo, os trabalhadores iniciaram um protesto pacífico a partir das 7h da manhã desta segunda.

Em nota, a Agerba informa que “O transporte intermunicipal de passageiros é regulamentado pela Agerba. Para realizar transporte intermunicipal é necessário permissão ou concessão, mediante licitação. Motoristas de vans precisam de cadastro junto. Agência, além de uma licença eventual por viagem, para transportar grupos de pessoas entre duas ou mais cidades.”

Compartilhe agora: