Início Artistas Morre Rosália Lima irmã de Chitãozinho e Xororó: ‘Profunda dor’

Morre Rosália Lima irmã de Chitãozinho e Xororó: ‘Profunda dor’

Rosália Lima era irmã de Chitãozinho e Xororó; ela também foi casada com sertanejo Marciano. - Foto: Reprodução

Chitãozinho e Xororó confirmaram nesta segunda (5) a morte da irmã Rosália Lima. Ela é considerada uma das responsáveis pelo início da dupla e também foi casada com o sertanejo Marciano (1951-2019) – conhecido pela parceria de longa data com João Mineiro (1937-2012).

Os músicos se pronunciaram por meio de nota nas redes sociais. “É com profunda tristeza e enorme pesar que comunicados o falecimento de Rosaria Lima, irmã de Chitãozinho e Xororó. A família agradece o entendimento de se reservarem nesse momento de profunda dor”, diz o comunicado.

Por causa da perda, os irmãos cancelaram uma apresentação no cruzeiro em comemoração aos 30 anos de carreira de Zezé di Camargo e Luciano. Rosália é um dos oito filhos de Mário e Araci de Lima, junto com José (Chitãozinho), Durval (Xororó), Maurício, Amauri, Nilva, Tião e Ricardo.

Em entrevista ao G1 em maio, Chitãozinho contou que a irmã acabou os incentivando a começar a cantar ao rasgar um caderno de composições do pai. Eles soltaram a voz para acalmar o pai, que ficou nervoso ao perder suas canções. “A nossa mãe ficou nervosa, ntrou no meio, deu um clima pesado, aí um de nós, não lembro se eu ou o Xororó falou: ‘não, pai, é essa música que o senhor quer?’ A gente sabe cantar”, revelou o tio de Sandy Leah e Júnior Lima.

Compartilhe agora: