Início Destaques Ministro da Saúde afirma que Brasil deve receber 24,7 milhões de doses...

Ministro da Saúde afirma que Brasil deve receber 24,7 milhões de doses da vacina em janeiro

Foto: Marcos Corrêa

Nesta quinta-feira (17), Eduardo Pazuello, ministro da Saúde afirmou que o Brasil deve receber 24,7 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 no mês de janeiro.

De acordo com o chefe da pasta, outra 37,7 milhões de doses devem chegar ao país em fevereiro e 31 milhões em março. Esta programação foi citada pelo ministro em sessão remota do Senado para debater os planos de vacinação do Brasil contra o vírus, na reunião foram considerada a produção de vacinas de três laboratórios Astrazeneca, Instituto Butantan e Pfizer.

“Se nós aprofundamos esses números, estamos falando de 500 mil doses da Pfizer em janeiro, 9 milhões de doses do Butantan em janeiro e 15 milhões de doses da Astrezeneca em janeiro. A data exata é o mês de janeiro, isso tudo dependendo do registro da Anvisa. Se somarmos esses números, vamos ter 24,7 milhões de doses em janeiro. Em fevereiro, repete-se a Pfizer, aumenta o Butantan pra 22 milhões de doses e mantém a Astrazeneca 15,2 milhões, vai pra 37,7 milhões de doses. E em março 31 milhões de doses”, explicou Pazuello.

Compartilhe agora: