Início Ação “Minha família é inocente, eu sou inocente”, diz Amanda Santiago após ser...

“Minha família é inocente, eu sou inocente”, diz Amanda Santiago após ser um dos alvos da Operação Faroeste

A cantora nega as suspeitas de envolvimento com um suposto esquema criminoso de venda de decisões judiciais

@amandasantiagooficial/Instagram

Na última segunda-feira (14), a Operação Faroeste foi deflagrada com intuito de busca e apreensão de diversos nomes no estado. Amanda Santiago, cantora baiana, ex-vocalista da Timbalada, foi uma das acusadas do esquema criminoso presente no TJ-BA.

A cantora nega as suspeitas de envolvimento com um suposto esquema criminoso de venda de decisões judiciais e diz que apresentará provas da sua inocência e da mãe, a desembargadora Mária do Socorro Barreto, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), presa desde novembro do ano passado.

Santiago acabou sendo citada em uma delação premiada de um dos advogados acusados de negociar compras de sentenças. De acordo com informações da investigações, a filha da desembargadora movimentou mais de R$ 8 milhões no período analisado pelas autoridades, enquanto declarava R$ 1 mil em renda.

“Ontem eu me deparei com uma situação onde falavam que eu tinha 8 milhões de rendimentos, e eu tenho como provar que minha mãe tinha 17 milhões e isso não foi verdade”, disse a artista em vídeo gravado para a Record TV.

“Minha familia é inocente, eu sou inocente. A minha mãe é inocente. Eu digo isso porque minha mãe já está em uma prisão preventiva há mais de um ano, e já apresentamos provas, já apresentamos perícias, tudo pra prova a inocência dela, e a impressão que tenho é que a gente não ta sendo ouvido”, relatou Amanda

De acordo com ela, a família “já imaginava que isso ia acontecer com umas das filhas”. Além da cantora, outras 34 pessoas foram alvos da operação.

Compartilhe agora: