Início notícias

Metrô de Salvador e Lauro de Freitas operará 24h durante festas de São João 2024

Foto: Reprodução

A CCR Metrô Bahia, concessionária responsável pelo sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, anunciou que o serviço funcionará de forma ininterrupta durante os festejos do São João 2024. A operação especial começará nesta quinta-feira (13) e se estenderá por 12 dias de festa no Parque de Exposições.

Até o próximo domingo (16), o metrô estará disponível 24 horas para os usuários. Esse mesmo esquema será repetido na semana seguinte, de 21 a 25 de junho, e na semana seguinte, de 28 de junho a 2 de julho, período que inclui o feriado da Independência da Bahia. Para atender à programação dos shows que se estende pela madrugada, o funcionamento será estendido até a 1h do dia 3 de julho.

Durante a madrugada, das 0h às 5h, o embarque será permitido apenas na Estação Mussurunga, localizada em frente ao Parque de Exposições. Os desembarques poderão ser feitos em todas as demais estações, exceto no trecho entre Campinas e Águas Claras, na Linha 1.

Os terminais de ônibus do Acesso Norte e de Pirajá (Linha 1) e o de Mussurunga (Linha 2) também operarão 24 horas durante a madrugada, graças a uma parceria com a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob). A operação especial contará com reforço no número de Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) e aumento no número de viagens, para atender à demanda do público. A segurança será garantida pela presença da Polícia Militar nas estações e pelo monitoramento eletrônico, que inclui mais de 2 mil câmeras distribuídas nas estações, trens, passarelas de acesso e outros espaços.

Para facilitar o acesso ao sistema, os clientes poderão utilizar o pagamento por aproximação diretamente nas catracas das estações com cartões de crédito, débito, celulares com tecnologia NFC, smartwatches, pulseiras de pagamento ou QR Codes adquiridos no aplicativo Recarga Pay. Uma luz verde indicará a validação do pagamento.

Os usuários do Cartão Integração do Metrô podem recarregar seus cartões via WhatsApp, adicionando o número (71) 9688-0714 e seguindo as instruções para pagamento via PIX. As recargas também podem ser feitas através dos aplicativos Banco do Brasil, KIM+, PicPay, Recarga Pay, Cittamobi e em 2 mil pontos de venda credenciados.

Após a compra, a carga deve ser efetivada nos validadores presentes em todas as estações. Além disso, a recarga do Cartão Integração e a compra do Bilhete Unitário podem ser feitas com PIX, cartão de débito e crédito nas máquinas de autoatendimento disponíveis em todas as estações. O valor da passagem do metrô é de R$ 4,10.

Compartilhe agora: