Início Carnaval 2020 “Mentira tem perna curta: foram mil ambulantes a mais no Carnaval”, dispara...

“Mentira tem perna curta: foram mil ambulantes a mais no Carnaval”, dispara deputado Robinson

Segundo o Deputado Estadual Robinson Almeida(PT), o prefeito ACM Neto mentiu e caiu em contradição hoje ao tentar explicar a responsabilidade da prefeitura de Salvador nos episódios de violência no Carnaval da cidade. Em entrevista, ele disse que o poder municipal não aumentou o número de credenciados que atual no circuito momesco.Essa informação, porém, não corresponde à verdade.

Mais cedo o secretário de Segurança Pública do Estado Maurício Barbosa havia dito que o aumento do número de ambulantes cria uma barreira de isopores que toma um espaço muito grande na rua, diminuindo a área destinada aos foliões e impedindo que estes saiam com rapidez de locais em que ocorram brigas.

Neto tentou rebater o secretário, informando que não houve aumento no número de ambulantes credenciados. Porém, tal informação não é verdadeira. A própria A Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop) desmente o prefeito. Em texto de assessoria de imprensa publicada em 4 de fevereiro, ela informa que “foram realizados 4.500 credenciamentos, divididos entre vendedores de bebidas, foodtruck, baiana de acarajé, carrinho de lanche, carro de gelo e isopor. Os permissionários ficarão instalados nos três circuitos oficiais da festa. O número de licenças foi ampliado graças a um estudo feito pela secretaria – ano passado foram 3,5 mil”.


Para o deputado Robinson Almeida (PT) o prefeito “procura fugir das suas responsabilidades com a segurança no carnaval, mas mentira tem perna curta e Neto foi desmentido pela sua própria secretaria de comunicação.”
“Mentira tem perna curta

Ou seja, em 2020 são mil vendedores ambulantes a mais em relação ao ano passado. Esses dados podem ser encontrados pelo link http://comunicacao.salvador.ba.gov.br/index.php/todas-as-noticias/55869-credenciamento-de-ambulantes-para-carnaval-termina-em-tempo-recorde .

Compartilhe agora: