Início Justiça Maurício Valeixo e Ramagem depõem sobre interferência de Bolsonaro na PF

Maurício Valeixo e Ramagem depõem sobre interferência de Bolsonaro na PF

Imagem reprodução

Ramagem atualmente diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) foi indicado para assumir o cargo de diretor-geral da PF, mas a nomeação foi barrada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão acolheu a pedido apresentado pelo PDT e considerou que haveria necessidade de impedir o ato tendo em vista as declarações do ex-ministro Sérgio Moro sobre tentativa de interferências na autonomia da corporação, a divulgação de mensagens trocadas com o ex-ministro e a abertura do inquérito no próprio Supremo para investigar as acusações.

O diretor-geral da Abin e o ex-superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro Ricardo Saadi também serão ouvidos na sede da PF em Brasília, nesta segunda-feira(11).

Ramagem foi indicado para assumir o cargo de diretor-geral da PF, mas a nomeação foi barrada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão acolheu a pedido apresentado pelo PDT e considerou que haveria necessidade de impedir o ato tendo em vista as declarações do ex-ministro Sérgio Moro sobre tentativa de interferências na autonomia da corporação, a divulgação de mensagens trocadas com o ex-ministro e a abertura do inquérito no próprio Supremo para investigar as acusações.

Mais sobre o tema:

Bolsonaro nomeia delegado braço direito de Ramagem para diretor-geral da PF

Bolsonaro recua e revoga nomeação de Ramagem para direção geral 

Ministro do STF suspende nomeação de Alexandre Ramagem para PF

Compartilhe agora: