Início Destaques Massaranduba e Uruguai serão os próximos bairros com medidas restritivas, em Salvador

Massaranduba e Uruguai serão os próximos bairros com medidas restritivas, em Salvador

O comunicado foi feito pelo prefeito ACM Neto, em entrevista ao Bahia Meio Dia deste sábado (23). Gestor disse que outros bairros podem ser incluídos na medida nos próximos dias.

Imagem arquivo

Novas medidas restritivas de prevenção ao coronavírus (covid-19) vão se estender, na próxima semana, aos bairros do Uruguai e Massaranduba. O anúncio foi feito pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, em entrevista ao jornal Bahia Meio Dia deste sábado (23).

Bairros do Uruguai, Brotas e São Marcos, em Salvador, têm grande aumento no número de casos de Covid-19; veja a lista


“Em primeira mão, quero anunciar a Salvador que entrarão também na operação os bairros de Uruguai e Massaranduba. O Uruguai vem registrando um dos maiores números de novos casos. Tomamos essa decisão ontem à noite [sexta-feira, 22]”, disse ACM Neto.

Em levantamento divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na última sexta(22), o bairro do Uruguai tinha 67 casos confirmados de Covid-19. Massaranduba apresenta 44.

ACM Neto lembrou que, na próxima semana, haverá a antecipação dos feriados, de acordo com determinações do governo do estado e prefeituras. Segundo ele, haverá medidas adicionais de prevenção nos bairros citados.

“Nestes bairros com cuidado especial, mesmo na próxima semana, a gente vai continuar com a distribuição de máscaras, higienização e realização de testes rápidos, entre outras ações”, explicou.

Além de Uruguai e Massaranduba, a prefeitura aplica as medidas restritivas na Liberdade, Bonfim, Lobato, Brotas, Cosme de Farias e Plataforma.

Compartilhe agora: