Início Bahia

Mais de 400 suspeitos presos na 13ª Fase da Operação Unum Corpus

Entre as prisões, 95 foram de acusados de crimes contra a vida, 64 por tráfico e 63 por crimes contra o patrimônio.

Foto: Alan Dantas/ Ascom SSP

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, na 13ª Fase da Operação Unum Corpus, durante as ações na capital baiana, as equipes policiais, com o apoio da Coordenação de Operação e Recursos Especiais (Core), realizaram 497 prisões, no interior do estado, em Salvador e na Região Metropolitana.

O secretário Marcelo Werner, destacou a importância dessa fase da Unum Corpus ocorrer no período junino com o objetivo de reduzir a atuação dos grupos criminosos na capital e no interior do estado. “É uma operação importante, que vem em um momento muito propício, na prévia do São João, para que toda população baiana e os turistas que chegam, tenham um São João de paz e tranqüilidade”, disse Werner.

Suspeitos de crimes contra a vida, contra o patrimônio, tráfico de drogas, estupros e violência doméstica estão entre os 497 presos na 13ª fase da Operação Unum Corpus, realizada nesta terça-feira (18), em cidades do interior da Bahia, na capital baiana e na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Mais de mil policiais dos Departamentos de Polícia do Interior (Depin) e de Polícia Metropolitana (Depom), com o apoio de equipes da Coordenação de Operação e Recursos Especiais (Core), cumpriram 394 mandados de prisão, 253 de busca e apreensão, autuaram em flagrante 92 criminosos e apreenderam 19 adolescentes.

Entre os mandados cumpridos, 159 foram de crimes contra a vida, 79 de crimes contra o patrimônio, 47 de violência doméstica, 121 de tráfico de drogas e 57 estupro.

Sessenta e quatro armas, 202 quilos de drogas, 15 veículos e mais de R$ 97 mil foram apreendidos durante a operação. Um integrante de um grupo criminoso que gerenciava um laboratório de drogas em Castelo Branco foi localizado por equipes do Depom. O homem confrontou com os policiais e ficou ferido, sendo socorrido para o Hospital Eládio Laserre, mas não resistiu.

Medidas judiciais contra internos de unidades do sistema prisional, suspeitos de influenciar ações criminosas nas ruas, também foram cumpridas.

Confira mais detalhes sobre a operação clicando aqui.

Compartilhe agora: