Início Polícia

Mais de 200 envolvidos com roubos de veículos já foram presos neste ano

Foto: Haeckel Dias

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), tem intensificado as ações investigativas aliadas ao uso da tecnologia, para elucidação dos crimes e prisões dos autores de furtos e roubos de automóveis e outros veículos. 

Entre 1º de janeiro e 9 de maio de 2023 foram presos em flagrante 216 envolvidos com furtos e roubos de carros, motocicletas, táxis, transporte por aplicativo e demais veículos.

No período, também foram instaurados 101 inquéritos policiais, dos quais 52 foram concluídos e encaminhados para o Poder Judiciário, além de 1.321 veículos recuperados, dos 2.322 roubados em Salvador – o que representa um índice de 57% de recuperações. 

De acordo com o titular da DRFRV, delegado Maurício Moradillo, o número de roubo está significativamente abaixo da frota registrada em Salvador.

“Realizamos atividades de inteligência, aliadas a investigações em campo. O número de veículos roubados este ano corresponde a 0,004% da frota registrados em Salvador, no ano de 2022, com 623.395 registros. Ainda assim, estamos intensificando a repressão aos autores destes crimes para reduzir estes índices”, comentou. 

Compartilhe agora: