Início Ação Linhas de ônibus da capital passarão por adaptações a partir do dia...

Linhas de ônibus da capital passarão por adaptações a partir do dia 10 de junho

Foto: Bruno Concha

A Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) realizará, a partir do dia 10 de junho, mudanças em 16 linhas de ônibus de Salvador. O objetivo é agilizar o sistema de transporte público, permitindo ao passageiro encurtar o tempo de viagem.

As alterações, que serão realizadas de maneira escalonada, vão aumentar em 71% o número de viagens por dia e reduzir em média 72% o tempo de espera dos passageiros. Todas as 16 linhas modificadas terão um aumento do número de viagens diárias.

Três novas linhas serão colocadas em circulação a partir do dia 17 de junho: 1357-00 – Nova Brasília/Trobogy x Metrô Pituaçu; 1357-01 Nova Brasília x 29 de Março/Metrô Tamburugy; e a 1365-00 Jardim Nova Esperança/Canabrava x Metrô Pituaçu.

Isso ocorre porque, graças à reorganização, os ônibus percorrerão distâncias menores e poderão retornar para os bairros de origem com mais celeridade. As mudanças foram pensadas para que os usuários não tenham prejuízo na cobertura até o destino final.

Para favorecer a adaptação dos usuários, as mudanças serão realizadas em três etapas. Nesta primeira, a partir do dia 10 de junho, quatro linhas serão modificadas. Depois, sete linhas serão alteradas a partir do dia 17 de junho, mesmo dia em que as três novas linhas serão inauguradas. Por fim, no dia 24 de junho, mais cinco serão modificadas. 

Lembrando que, com os cartões de integração, é possível utilizar até três vezes. Além disso, novas linhas serão criadas para atenderem a bairros que têm demandado maior quantidade de ônibus de acordo com os dados diários coletados pelo órgão.

“Estas mudanças visam tornar o sistema ainda mais eficiente e facilitar o deslocamento dos passageiros, de forma que possam ter mais viagens à disposição com menor tempo de espera nos pontos de ônibus”, enfatizou o secretário da Semob, Fabrizzio Muller.

Compartilhe agora: