Início Bahia Líder espiritual Jair Tercio é novamente acusado por estupro de vulnerável...

Líder espiritual Jair Tercio é novamente acusado por estupro de vulnerável pelo Ministério Público

Foto: Reprodução

Jair Tércio Cunha Costa foi denúncia mais uma vez pelo Ministério Público (MP), por crime de lesão corporal, charlatanismo e estupro de vulnerável. O líder espiritual tem um mandando de prisão preventiva em aberto contra ele, mas se encontra foragido.

No mês de Setembro, a Ouvidoria das Mulheres do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e a organização não governamental “As Justiceiras” encaminharam para o MP baiano noticias que deram origem à ”Operação Fariseu”, deflagrada no dia 17 de setembro. De inicio 14 mulheres, acusaram Jair de crimes de natureza sexual, o que levou o MP a instaurar o procedimento investigativo que viu as provas que embasaram a denúncia do ministério.

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia acatou a denúncia e decretou a prisão preventiva do suposto guru espiritual, a primeira denúncia foi por violência de gênero, violação sexual mediante fraude, estupro de vuneral e lesão corporal por ofensa à saúde mental contra quatro vítimas.

A ação é fruto de um trabalho conjunto dos Grupos de Atuação Especial de Combate ás Organizações Criminosas (Gaeco) e da Defesa da Mulher e da População LGBT (Gedem)

Compartilhe agora: