O suspeito foi interceptado na região da Avenida Centenário, em Salvador, durante uma operação conjunta realizada por guarnições do Batalhão Apolo da Polícia Militar, em ação integrada com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, a Rondesp Recôncavo, e a 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) (Valença).
Robson estava em um veículo modelo Mobi quando foi surpreendido pelas forças de segurança. Durante a tentativa de prisão, ele reagiu disparando contra os policiais, o que resultou em um confronto. Robson foi baleado e, apesar de ter sido socorrido, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Apreensões e Prisões
Com o suspeito, a polícia apreendeu uma pistola calibre .40, carregador e munições. Além disso, uma mulher que estava no carro e possuía um mandado de prisão expedido pela Justiça do Rio de Janeiro foi presa. O motorista do veículo foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.
Histórico Criminal
Robson Costa Uzeda da Silva já havia sido preso em 2018 no bairro de Brotas, em Salvador, por envolvimento com drogas. Na ocasião, ele tentou subornar os policiais militares que efetuaram sua prisão, o que resultou em mais uma acusação em seu histórico criminal.