Cleidson Gonçalves Nepomuceno, conhecido como “Keu” ou “Cabeça“, apontado como uma das lideranças da facção criminosa Comando Vermelho (CV) na região de Santa Mônica, em Salvador, foi preso na segunda-feira, 12, após ser flagrado a bordo de um carro roubado. A prisão ocorreu durante uma abordagem do Grupo de Patrulhamento Tático da Delegacia de Simões Filho, em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Km 604 da BR-324.
Keu, que já era conhecido das autoridades policiais, havia sido preso anteriormente em 2016, sob a acusação de ser o mandante dos ataques a ônibus no bairro Pero Vaz, em junho de 2015. Na ocasião, três ônibus foram incendiados e um apedrejado, em retaliação à morte de Gilson Barbosa da Cruz, após troca de tiros com a Polícia Militar no bairro de Santa Mônica.
Além dos ataques aos ônibus, Cleidson também é suspeito de envolvimento em homicídios no município de Candeias e já foi alvo de operações da Polícia Federal, sendo investigado por roubo de carga.
A nova prisão de Cleidson reforça a atuação das forças policiais na repressão ao crime organizado na Bahia, evidenciando a continuidade das ações para combater as facções criminosas que atuam no estado.