Fábio dos Santos Nascimento, conhecido como “Fabão” e “Jiboia”, foi morto pela polícia na tarde de segunda-feira (5) em São Paulo. Apontado como líder de uma facção criminosa com atuação nos bairros de Valéria, Castelo Branco e Vila Canária, em Salvador, Fabão era o 8 de Espadas do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Segundo informações da SSP, Fabão estava escondido na cidade de Guarujá, onde circulava em um carro blindado. O criminoso, que contava com o apoio de comparsas de uma facção paulista, levava uma vida de luxo. A ação que resultou na sua morte envolveu a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia e equipes do 3° Batalhão de Polícia de Choque da PM de São Paulo.
Fabão tinha três mandados de prisão em aberto e era investigado por articular “bondes” para atacar traficantes rivais na capital baiana. Durante a tentativa de prisão, ele reagiu atirando nos policiais, sendo ferido na troca de tiros. Fabão chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Com o criminoso, foram apreendidos uma pistola, carregador e munições.