Na quarta-feira (14), um jovem de 24 anos foi preso por importunação sexual na Estação Bonocô, em Salvador, após passar a mão na bunda de uma mulher enquanto os dois desciam a escada rolante. O crime foi registrado por outro passageiro que, ao flagrar a situação, gravou a cena em vídeo.
Crime é registrado por passageiro na escada rolante da estação
Após deixar a estação, a pessoa que filmou o ato abordou a vítima e mostrou as imagens. Com a ajuda da gravação, a vítima e o autor do vídeo conseguiram localizar o suspeito na Avenida Mário Leal Ferreira. No local, uma discussão foi iniciada, chamando a atenção de outras pessoas que, revoltadas com a situação, começaram a agredir o jovem fisicamente.
Suspeito é encontrado e agredido por populares antes de ser detido
Durante a confusão, policiais militares que passavam pela região intervieram e encaminharam o suspeito para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde ele recebeu atendimento médico. Posteriormente, o jovem foi levado para a Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça.
A vítima do assédio foi encaminhada para receber atendimento psicossocial, conforme informou a polícia.
CCR Metrô reforça medidas contra assédio em suas estações
Em nota oficial, a CCR Metrô, empresa que administra o serviço de transporte, repudiou qualquer forma de assédio. A empresa reforçou que, em situações como essa, os agentes de atendimento e segurança devem ser acionados imediatamente para tomar as devidas providências.
A CCR Metrô destacou também a existência da sala “Elas à frente”, localizada na Estação Pirajá. O espaço exclusivo é destinado ao atendimento de mulheres vítimas de assédio ou violência e conta com uma equipe especializada, composta por uma psicóloga e uma assistente social da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM).