Raíssa Santos, de 19 anos, que foi vítima de um sequestro no último dia 5 de agosto no bairro da Engomadeira, em Salvador, descobriu que está grávida enquanto estava internada no Hospital Geral Roberto Santos. A jovem foi baleada no rosto durante o crime e, infelizmente, perdeu a visão de um dos olhos devido à gravidade do ferimento, sendo necessária uma cirurgia para retirada da córnea.
A revelação da gravidez foi um choque para Raíssa, seu marido e familiares, que desconheciam a gestação. Segundo Luciana Santos, mãe da jovem, a gravidez completou 7 semanas. No entanto, devido ao estado de saúde delicado de Raíssa, que permanece internada em estado grave, o bebê corre risco de não sobreviver. Por isso, é necessário que a jovem seja transferida para uma unidade de saúde especializada, onde poderá receber o atendimento necessário para garantir sua saúde e a do bebê.
Raíssa já é mãe de um menino de um ano, que também esteve sob a mira do sequestrador, conhecido como “Carrasco”, mas que felizmente não foi ferido durante o ataque.