As obras de melhoria da mobilidade urbana no estado da Bahia continuam avançando. Na última terça-feira (20), o governador Jerônimo Rodrigues autorizou uma série de intervenções em três municípios baianos: Pindobaçu, Mirangaba e Piritiba. As assinaturas das ordens de serviço e a autorização para a realização dos processos licitatórios ocorreram no Centro de Operações e Inteligência (COI), localizado no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.
Em Pindobaçu, situada no Piemonte da Diamantina, foi autorizada a pavimentação em paralelepípedo do trecho que liga a BA-131 até a cidade, numa extensão de 4 km. A intervenção beneficiará tanto a sede do município quanto a comunidade de Carnaíba. “Vamos realizar essa obra com muito cuidado, para garantir uma melhor qualidade de vida para os moradores dessas localidades,” afirmou o governador Jerônimo Rodrigues. As obras estão previstas para começar em 15 dias, com conclusão estimada em três meses. A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) será responsável pela execução dos trabalhos.
Já em Mirangaba, também no Piemonte da Diamantina, foi assinada a ordem de serviço para o asfaltamento da travessia urbana, que se estenderá por 3,83 km entre as BAs-419 e 144. “A pavimentação asfáltica é uma demanda antiga. Quando estive em Mirangaba, prometi que atenderíamos essa necessidade, e hoje estamos aqui para cumprir esse compromisso,” declarou o governador. O início das obras está previsto para setembro, com duração de 20 dias.
O município de Piritiba, localizado no Piemonte do Paraguaçu, também será contemplado com obras de asfaltamento. Foi autorizada a licitação para a pavimentação do trecho que liga a sede do município ao povoado de Cigana, até o entroncamento da BA-425, numa extensão de 23,37 km. Além de Piritiba, as cidades de Mundo Novo, Mairí e Várzea do Poço também serão beneficiadas. O aviso de licitação será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quarta-feira (21). A previsão é que as obras sejam concluídas em 16 meses, com um investimento de aproximadamente R$ 33 milhões.
“Essa obra é de grande importância para Piritiba e para o povoado de Cigana. Com quase 24 km de extensão e um investimento de R$ 33 milhões, ela trará desenvolvimento e progresso para essa região querida,” concluiu o secretário de Infraestrutura, Sérgio Brito.