Início Destaques Iure Sheik deixa cadeia da Mata Escura por ordem da Justiça Baiana

Iure Sheik deixa cadeia da Mata Escura por ordem da Justiça Baiana

FOTO: ROSY SILVA

O ex-influencer Iuri Sheik foi liberado nesta segunda-feira (14), por volta das 12h30, do complexo penitenciário da Mata Escura. O preso é acusado de assassinar William de Oliveira, em 26 de junho de 2019, e estava custodiado na Cadeia Pública de Salvador.

Sheik deixou o complexo prisional acompanhado de seu advogado em dois carros de luxo. Questionado pela imprensa se havia algum arrependimento ele disse que “jamais”.

Por meio do desembargador Eserval Rocha, membro do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), foi acatado o pedido da defesa e foi revogada a prisão de Iuri Sheik, mesmo após manifestação contrária do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

A decisão aconteceu dias após o juiz Antonio Santana Lopes Filho, da 1ª Vara Criminal de Santo Antônio de Jesus, negar pedido idêntico.

No mês passado, o promotor João Manoel Santana Rodrigues, do Ministério Público da Bahia (MP-BA), se manifestou pela manutenção da prisão preventiva do acusado Iuri Sheik, no âmbito do pedido de revogação feito pelos advogados.

O acusado já estava há mais de 435 dias na cadeia. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ofereceu denúncia contra o influenciador e apontou que ele chegou a chutar o corpo da vítima quando estava no chão, além de apontar a arma para uma multidão.

Se for condenado, o réu poderá ficar preso por até 30 anos. 

Relembre o caso
O empresário William Oliveira tinha 28 anos e era ex-sócio da banda de pagode Black Style quando foi assassinado. O crime aconteceu no dia 23 de junho, um domingo e véspera de São João. Will estava em uma festa em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo, quando encontrou com o digital influencer Iuri Santos Abraão, o Iuri Sheik.

Eles se desentenderam e William foi baleado duas vezes no peito. A vítima foi socorrida com vida para o Hospital Geral de Santo Antônio de Jesus, onde foi operada, mas não resistiu aos ferimentos e morreu três dias depois do crime.

A polícia de Santo Antônio de Jesus começou a ouvir as testemunhas e surgiram várias versões sobre a motivação do homicídio, mas todas apontavam Iuri como o autor dos disparos. No dia seguinte, foi decretada a prisão dele e três dias depois Will morreu. Era uma quarta-feira (26).

Nessa mesma data, durante a tarde, Iuri Sheik se apresentou no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Salvador, onde foi ouvido pela primeira vez.

Segundo a polícia, Iuri e Will já se conheciam antes do crime e não se davam bem por conta de fofocas e picuinhas. A vítima teria sido baleada porque se recusou a cumprimentar o digital influencer na festa.

“Todos ouvidos até agora contam que Iuri estendeu a mão e William disse: ‘não vou dar a mão porque não gosto de você’. Então, Iuri foi no carro, pegou a arma e atirou”, contou o delegado Edilson Magalhães, responsável pela investigação, um dia depois da prisão.

Iuri Sheik foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a realização de exames de corpo de delito e, depois, para o Complexo Penitenciário da Mata Escura, onde segue preso.

Compartilhe agora: