Início Destaques Ingressos para celebração da canonização de Irmã Dulce em Salvador começam a...

Ingressos para celebração da canonização de Irmã Dulce em Salvador começam a ser distribuídos nesta terça

Os ingressos para a primeira celebração no Brasil pela canonização de Irmã Dulce começam a ser entregues nesta terça-feira (1º). O evento será no dia 20 de outubro na Arena Fonte Nova, em Salvador. A canonização da freira será no dia 13 de outubro, no Vaticano, em Roma.

Saiba tudo sobre a canonização de Irmã Dulce
De acordo com o Valter Ruy Cordeiro, da Comissão Arquidiocesana para a Celebração Pós-Canonização da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, as entradas são gratuitas e serão distribuídas através das 100 paróquias que compõem a Arquidiocese de Salvador. Ao todo, cada paróquia receberá 200 ingressos.

Cada pessoa poderá retirar apenas um ingresso. A forma como os ingressos serão distribuídos ficou a cargo de cada paróquia.

Entretanto, para o público de outras cidades e estados brasileiros, a distribuição será feita junto à secretaria da canonização das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). Os interessados devem enviar suas solicitações para o e-mail: canonizacao@irmadulce.org.br, sendo que a retirada será no Santuário de Irmã Dulce, na Cidade Baixa, em Salvador, até o dia 19 de outubro, ou na Arena Fonte Nova, no dia 20 de outubro

A abertura dos portões da Arena Fonte Nova no dia da celebração pela canonização de Irmã Dulce será às 12h.

A programação festiva vai contar com apresentações musicais e espetáculo teatral às 15h. Já às 17h, haverá a celebração religiosa, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

De acordo com a arquidiocese e a Osid, participarão da cerimônia os cantores e Embaixadores de Irmã Dulce, Margareth Menezes, Waldonys, Saulo, Tuca Fernandes e padre Antônio Maria. Eles vão participar da encenação do espetáculo “Império de Amor”.

A peça vai levar ao palco 650 atores, sendo 550 crianças e adolescentes do Centro Educacional Santo Antônio (CESA) – núcleo de educação da OSID, além de idosos da instituição. Eles vão contar a história de Irmã Dulce com números de teatro, dança e música.

Remetendo ao lema “Amar e Servir”, de Irmã Dulce, os ingressos para a celebração do dia 20 de outubro trarão ainda, no verso do cartão de entrada, dados bancários para quem quiser contribuir com a campanha de reforma e modernização da unidade de oftalmologia da Osid. O recurso arrecadado será direcionado tanto à reforma do espaço físico, que passará a ocupar uma área de 400 metros quadrados, quanto à aquisição de mobiliário.

Programação
12h – Abertura dos Portões
15h – Apresentações musicais e espetáculo teatral
17h – Celebração religiosa presidida por Dom Murilo Krieger

Compartilhe agora: