Um homem de 25 anos foi preso na quarta-feira (21), no povoado de Tabuleiro, em Baixa Grande, no sertão baiano, suspeito de estuprar sua enteada de 13 anos. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil após as investigações confirmarem que a jovem começou a ser abusada quando tinha apenas 11 anos.
De acordo com a Polícia Civil, o mandado de prisão preventiva foi solicitado e concedido após a confirmação dos fatos e a coleta de depoimentos que incriminam o suspeito. A Delegada Titular de Baixa Grande, Marcela Abreu, destacou a gravidade do caso e a urgência na ação policial: “O suspeito tem um longo histórico de cometimento de crimes. Assim que tomamos conhecimento do caso, diligenciamos o mais rápido possível para encerrar o ciclo de abusos sofridos pela vítima, que confirmou em depoimento todo o acontecido.”
Além das acusações de estupro, o homem preso responde a mais cinco procedimentos na Justiça, incluindo crimes de violência doméstica, lesão corporal contra mulher, ameaça, receptação e posse irregular de arma de fogo.