Um homem foi preso na quarta-feira (14), suspeito de estuprar sua filha biológica e duas enteadas na cidade de Gandu, localizada no sul da Bahia. De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, as vítimas tinham idades entre 5 e 10 anos na época dos crimes, que teriam ocorrido no distrito de Itamarati entre os anos de 2007 e 2009.
O suspeito, cuja identidade não foi revelada, já havia sido preso anteriormente em 2009, mas estava respondendo em liberdade. Além dos crimes cometidos há mais de uma década, ele foi indiciado por estuprar outra filha, de 14 anos, em 2022. O homem também é investigado por reiterar o abuso contra a mesma filha, que atualmente tem 17 anos, além de um novo caso de estupro ocorrido em Gandu em agosto deste ano.
Diante da gravidade das acusações, o delegado titular da Delegacia Territorial de Gandu, Thiago Campos da Silva, solicitou à Justiça medidas protetivas de urgência em favor da filha do suspeito. A ordem judicial foi expedida pela Vara Crime de Ubatã, resultando na prisão do homem, que foi submetido a exame de lesão corporal e permanece à disposição da Justiça.