Início POLÍCIA

Homem é preso após manter companheira refém durante perseguição policial em Salvador

Crime ocorreu na localidade "Coração de Maria", no bairro da Ceasa

Foto: Divulgação | PMBA / Arquivo

Na manhã desta quarta-feira (28), um homem foi preso após invadir uma residência e manter sua companheira refém durante uma perseguição policial no bairro da Ceasa, em Salvador. O crime aconteceu na localidade conhecida como “Coração de Maria”, onde a vítima foi libertada sem ferimentos após negociação com a polícia.

Suspeito fez “live” nas redes sociais durante o sequestro

Informações preliminares indicam que o suspeito, cuja identidade não foi revelada, tem antecedentes criminais por tráfico de drogas. Durante o sequestro, ele chegou a realizar uma “live” nas redes sociais, onde apontava uma peixeira para o pescoço da vítima. Após uma negociação bem-sucedida com equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), o homem se entregou às autoridades. Ainda não há informações sobre a unidade policial para onde ele foi levado.

Casos de reféns em Salvador aumentam: dois ocorridos em agosto

Este incidente ocorre em meio a um aumento nos casos de reféns na capital baiana. No dia 5 de agosto, Salvador registrou dois sequestros em um único dia, nos bairros da Engomadeira e Fazenda Grande do Retiro. No primeiro caso, Gilvan Damasceno dos Santos, conhecido como “Carrasco”, invadiu uma casa e fez uma família refém. Uma jovem grávida foi baleada e sofreu graves lesões, enquanto outras duas vítimas foram libertadas sem ferimentos.

Horas depois, em Fazenda Grande do Retiro, dois homens armados invadiram uma residência e fizeram uma mulher refém. Durante o sequestro, os criminosos transmitiram o ocorrido ao vivo nas redes sociais, exigindo a presença da mídia. A vítima foi liberada ilesa, e os suspeitos foram presos após negociação com o Bope.

Esses casos ressaltam a crescente preocupação com a segurança pública na cidade e a necessidade de medidas preventivas e de resposta rápida para evitar tragédias semelhantes.

Compartilhe agora: