Um homem identificado como Cícero Andrade dos Santos, de 44 anos, foi assassinado na madrugada desta terça-feira (3) no Largo do Ferreira Santos, localizado no bairro da Federação, em Salvador. Segundo informações policiais, Santos foi retirado de sua residência por traficantes antes de ser executado no local.
De acordo com uma fonte policial, que solicitou anonimato, Cícero Andrade morava a poucos metros do ponto onde foi morto. “Ele estava dormindo quando homens armados invadiram sua casa e o levaram para o largo. Lá, foi alvejado por múltiplos disparos e não teve chance de reagir”, relatou a fonte.
Na cena do crime, foram encontradas diversas cápsulas de balas de diferentes calibres espalhadas pelo chão, algumas a certa distância do corpo. A perícia, que começou por volta das 9h30, constatou 49 cápsulas, incluindo munição de grosso calibre, como as de espingarda calibre 12. “Essa quantidade de balas e o calibre das munições indicam um nível de violência extremo, sugerindo uma execução com o intuito de enviar uma mensagem”, acrescentou a fonte.
A Polícia Civil informou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa está investigando o caso para determinar a autoria, motivação e circunstâncias do crime. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi responsável pela perícia e remoção do corpo.
A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) foi acionada após a denúncia de um homem caído ao solo sem sinais vitais. Os militares isolaram a área e solicitaram o DPT para a remoção do corpo e realização da perícia.