Início Polícia Homem acusa policial militar por agressão dentro de unidade de saúde em...

Homem acusa policial militar por agressão dentro de unidade de saúde em Itapuã

Foto: Reprodução

Na madrugada desta terça-feira (06), um homem diz ter sido agredido por um policial militar dentro da UPA Hélio Machado, localizada no bairro de Itapuã, em Salvador. A violência está sendo apurada pela Secretaria de Saúde.

O paciente, que não quis se identificar durante uma entrevista à TV Bahia, disse que chegou ao local com fortes dores de dente e reclamou da demora do atendimento. Ele relatou que o policial o agrediu com um pedaço de madeira.

Uma testemunha que estava no local acompanhando a mãe internada tentou registra as agressões, mas afirmou ter sido ameaçada pelo policial a excluir as imagens do celular. O homem ainda disse que as pessoas que estavam no local, começaram a filmar a situação e quando o agente percebeu parou de agredi-lo.

Após a ocasião a vítima recebeu o atendimento, mas o policial militar registrou um boletim de ocorrência de ameaça e os dois envolvidos foram encaminhados para Central de Flagrantes. A Secretaria de Saúde disse que irá apurar a demora do atendimento e a situação que aconteceu na UPA de Itapuã.

Segundo caso na unidade

Em janeiro de 2018, uma domestica de 32 anos e o marido dela de 33, acusaram um policial de ter agredido ambos com tapas, chutes e xingamentos, dentro da mesma unidade. Toda agressão foi registrada em vídeo pelo celular da doméstica.

De acordo com o relato da mulher, as agressões começaram após questionar a demora no atendimento para o filho de 5 anos, que estava com febre, dor abdominal e diarreia. O PM sacou a pistola e os explusou da UPA.

O casal chegou tentar registrar um boletim de ocorrência na 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã), mas foi orientado a procurar a Corregedoria da PM. O delegado ACM dos Santos, disse que houve uma falha de comunicação e que aguarda o registro do caso.

Compartilhe agora: