Início AUXÍLIO EMERGENCIAL Funcionária da Câmara Municipal de Jacobina, “nomeada por indicação do candidato a...

Funcionária da Câmara Municipal de Jacobina, “nomeada por indicação do candidato a prefeito Tiago Dias”, recebeu o Auxílio Emergencial

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) notificou a Câmara Municipal de Jacobina sobre “possível recebimento indevido do Auxílio Emergencial” por parte de três servidores, dentre eles Ediane Bispo de Jesus, que teria tido acesso a RS 1.200,00. Na notificação do dia 28 de setembro, o TCM alerta que “informações falsas em sistemas de solicitação de benefício podem caracterizar os crimes de falsidade ideológica e estelionato”. O Auxílio Emergencial dela consta no Cadastro único do Auxílio Emergencial.

Ela recebeu RS 600,00 no dia 17 de abril deste ano, mais RS 600,00 no dia 26 de maio e no dia 13 de Julho o auxílio foi bloqueado.
Na ocasião, ela exercia o cargo de assessora da oposição na Câmara local e foi nomeada no Legislativo, segundo fontes do parlamento local, por indicação de Tiago Dias (PROS), vereador e candidato a prefeito de Jacobina.
 
Em consulta ao Portal da Transparência, (portaldatransparencia.gov.br) é constatado que Ediane exercia o cargo de assistente de Bancada da Oposição. E uma consulta no site do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) confirma o vínculo com a Câmara Municipal de Jacobina, incluindo informações como o seu salário, de R$ 1.617,88.

Compartilhe agora: