Familiares e amigos de Gabriel Vilas Boas, de 20 anos, realizaram na tarde desta quarta-feira (14) um protesto no final de linha do bairro de São Caetano, em Salvador. O jovem foi assassinado na última segunda-feira (12), em um crime que, segundo informações preliminares, teria sido orquestrado por integrantes de uma facção criminosa que atua na localidade da Formiga.
O ato ocorreu por volta das 12h30 e reuniu dezenas de pessoas que pediam justiça pela morte de Gabriel. Durante entrevista à TV Bahia, familiares do jovem expressaram sua dor e indignação. “Queremos justiça, ele era um menino bom, trabalhava como barbeiro e estava se planejando para comemorar o aniversário de um ano do filho”, relatou um parente.
Gabriel trabalhava como barbeiro na região e, segundo relatos, foi alvejado por volta das 2h da madrugada enquanto retornava de uma festa para casa. O jovem estava em sua moto quando foi atingido por tiros disparados de um carro modelo Voyage, em uma ação atribuída à facção criminosa conhecida como “Ajeita”.
O caso gerou grande comoção na comunidade, que clama por respostas e por uma maior segurança na região. As autoridades ainda investigam o caso.