Início Destaques Família fica refém de criminosos no bairro da Santa Cruz, em Salvador

Família fica refém de criminosos no bairro da Santa Cruz, em Salvador

oto: Divulgação SSP Cinco homens envolvidos com tráfico de drogas e homicídios, no Nordeste de Amaralina, foram flagrados.

Na noite de ontem (segunda-feira, 8) uma família foi feita refém na Rua do Boqueirão, no bairro da Santa Cruz, em Salvador, ninguém ficou ferido. A família foi liberada após negociação que durou duas horas.

A situação aconteceu após uma operação da Polícia Militar pelo bairro. Por meio de nota, a PM informou que fazia incursões no Largo do Areal, quando encontrou suspeitos armados.

Segundo a PM, houve troca de tiros no local e dois homens foram atingidos. Eles chegaram a ser socorridos pelos policiais para o Hospital Geral do Estado, mas não resistiram. Com eles, a PM informou ter encontrado armas e drogas.

Família é feita refém por suspeitos armados no bairro da Santa Cruz, em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia

Outros três homens que também faziam parte do grupo correram e invadiram uma casa, onde fizeram uma família refém: uma de mulher de 34 anos e duas crianças, uma de 2 anos e outra de 7.

Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais foi acionada para fazer a negociação, que terminou sem vítimas. Os suspeitos se entregaram e foram levados para uma delegacia.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), 72 mil reais em espécie, três pistolas calibre 40, um revólver calibre 38, carregadores, munições, 59 pinos de cocaína, 102 porções de maconha e cadernos com anotações de atividades ilícitas foram achados com a quadrilha. Todo material foi apreendido.

Não é a primeira vez que suspeitos fazem famílias reféns no bairro da Santa Cruz. Nos meses de maio e agosto do ano passado, situações similares aconteceram no bairro, uma delas também após operação no Largo do Areal.

No caso de maio de 2019, os reféns chegaram a ficar por mais de três horas com os suspeitos. Já no de agosto, um policial foi baleado durante a ação.

Compartilhe agora: