Ao menos 30 bairros de Salvador ficaram sem energia elétrica na manhã desta segunda-feira (26). Segundo a Neoenergia Coelba, responsável pelo fornecimento de energia na capital baiana, o apagão foi causado por um desligamento em uma subestação da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf).
A Neoenergia Coelba informou que está em contato com a Chesf para obter mais detalhes sobre o ocorrido. A empresa também garantiu que está trabalhando para normalizar o serviço o mais rápido possível.
A oscilação no fornecimento de energia também impactou o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. A CCR Metrô, concessionária que administra o serviço, relatou problemas em algumas estações, afetando a iluminação, elevadores e escadas rolantes. Apesar disso, a operação dos trens nas duas linhas seguiu sem interrupções. A concessionária informou que agentes de atendimento e segurança estão prestando suporte aos passageiros.
Além disso, os shoppings Salvador e Barra também sofreram com a interrupção no fornecimento de energia e passaram a operar utilizando geradores.
Entre os bairros afetados pela falta de energia estão Armação, Avenida Paralela, Barra, Boa Viagem, Boca do Rio, Cabula, Caminho das Árvores, Canela, Cassange, Cidade Nova, Costa Azul, Curuzu, Fazenda Grande 4, Federação, Imbuí, Itapuã, Lobato, Mussurunga, Ondina, Pernambués, Piatã, Pituaçu, Pituba, Região da Cidade Baixa, Ribeira, Rio Vermelho, São Cristóvão, Sussuarana, Stiep e Vila Ruy Barbosa.